top of page

CULTURA...

 

Estima que cerca de 11.000 anos atrás, as primeiras pessoas se estabeleceram no extremo norte do Chile, a escolha da área de terras altas, o deserto de Atacama acidentada. 

Os Atacameños eram as pessoas originais e fundador da "Cultura San Pedro", estabelecendo-se no Rio Loa e em todo o oásis no deserto de Atacama. 

Eles foram os primeiros agricultores e, portanto, os primeiros povos sedentários do país. Como a terra arável era escassa, terraços agrícolas construídos nas encostas dos morros, foram artificialmente regada e adubada com chama guano. Sua principal atividade era, portanto, a agricultura, com destaque para os sete variedades de culturas de milho, quinoa, feijão, figos, algodão, abóbora, batata, feijão, entre outros. 

Eles também dedicada à pecuária, especialmente lhamas e alpacas, para que apreendeu a carne e lã. Além disso, eles usaram como seu principal meio de transporte para o comércio freqüente com as populações costeiras. 

Sua formação artística se expressa através da cerâmica, tecelagem, cestaria, esculturas em madeira e metais, especialmente cobre e bronze. Famosos são seus tablets rapé e seus respectivos tubos, feitos de madeira. 

Quanto à sua religião, é conhecido por acreditar na vida após a morte, e enterravam seus mortos com roupas e alimentos para a sua viagem para o além. Eles adoravam as várias forças da natureza. Não encontrou templos ou mesquitas. 

O Atacama tornou-se mais desenvolvidas povo pré-colombiano de Chile. 

Após a chegada dos espanhóis foram apresentados como um povo pacífico antes da passagem das expedições de Diego de Almagro e Pedro de Valdivia, que vieram para o estoque no oásis do deserto em direção ao meio do século XVI.

 

 

 

bottom of page